Reunião na SESAP teve como meta aperfeiçoar e expandir serviços de saúde pública

O propósito da gestão Gente Cuidando de Gente, na cidade do Assú, de avançar na qualidade e oferta de serviços públicos de saúde esteve no centro do debate de uma importante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 9 de março, na sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP, em Natal. Em companhia do deputado estadual George Soares; da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima; e, do diretor geral do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, Alberto Luiz Trigueiro, o prefeito Gustavo Montenegro Soares manteve audiência com o titular da SESAP, Cipriano Maia.

O diálogo abordou a abertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas em Assú, cuja inauguração está sendo trabalhada para o mês de abril, e a pactuação com o Governo do Estado; a constituição de uma equipe técnica para trabalhar a viabilidade de uma policlínica abrangendo o Vale do Açu; ampliação das cirurgias eletivas; abertura de um centro cirúrgico ortopédico, dentre outros pontos. “Buscar chegar o mais próximo possível da excelência no setor de saúde pública do município é um dos carros-chefes de nossa administração, e temos trabalhado incansavelmente para alcançar este objetivo, meta para a qual esta integração com o Governo do Estado é absolutamente imprescindível”, declarou Gustavo Soares.

Imagem: Assessoria