Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
37°C
 
17 de maio de 2018 - Em:

Reunião tratou de constituição da cooperativa dos empreendedores da Feira da Lua

Por delegação do prefeito Gustavo Soares, a secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, conduziu na manhã desta quarta-feira, dia 16, no Gabinete, um encontro com membros da comissão que articula a constituição de uma entidade cooperativista reunindo empreendedores participantes da Feira da Lua em Assú. A reunião registrou o comparecimento de seis integrantes da referida comissão de organização. A secretária adjunta frisou que o contato foi para avançar na proposta de legitimação da entidade.

Um novo contato dos que se irmanam em torno da ideia ficou pré-agendado para o dia 23 de maio, quarta-feira próxima, às 19 horas, em local a ser anunciado proximamente. Aparecida Dantas adiantou que, nessa oportunidade, se tratará de todos os detalhes relativos à criação da cooperativa dos empreendedores da Feira da Lua, ação apoiada pela Prefeitura e pelo Sistema Ocern-Sescooop/RN. “A intenção é poder agregar todos que atuam na Feira da Lua em torno desta cooperativa, cujo nome ainda vai ser decidido por todos”, disse.

Frisou que a próxima reunião tratará de pontos tais como a documentação necessária para os que participarão da cooperativa; definição de cotas parte; processo de escolha da diretoria e colegiado fiscal; nomenclatura do órgão; local de funcionamento da sede, dentre outros. O processo está encaixado aos propósitos da parceria institucional firmada pela gestão do prefeito Gustavo Soares e o Sistema Ocern-Sescoop/RN, celebrada em 27 de novembro de 2017, que visa indicar condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Imagem: Reprodução/Assessoria