Reunião tratou do São João 2020 de forma virtual e possível integração do Poder Público

A realização de forma virtual da edição 2020 da festa de São João Batista e a hipótese de a administração municipal se engajar à festividade em sua agenda sociocultural de uma forma  criteriosa e que não exponha a população ao risco de contaminação pelo coronavírus foram tópicos que mereceram reflexão numa audiência que o prefeito Gustavo Soares promoveu, na manhã desta sexta-feira, dia 29, em seu gabinete. Na oportunidade, a paróquia de São João Batista, responsável pela realização católica, foi representada na oportunidade pelo padre Carlos Ítalo e o diácono Antônio Carlos, que se fizeram acompanhados da vereadora Fabielle Bezerra.

Ao lado do gestor estiveram o secretário de Governo Clebson Corsino e o secretário adjunto de Esportes e Juventude Edson Sampaio, representando a pasta de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude. Os religiosos transmitiram que a festa de São João ocorrerá de forma remota, com transmissão das celebrações eucarísticas pelas plataformas sociais, e sugeriram que a Prefeitura promova o roteiro sociocultural num formato similar, com apresentações artísticas nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, resguardando todos os cuidados ante a ameaça da pandemia. O prefeito disse que, caso haja a possibilidade legal, a Prefeitura do Assú poderá contribuir com a festa do padroeiro, que será vivenciada de 14 a 24 de junho próximo.

Imagem: Assessoria