Sandra Alves tratou de ações contra a COVID-19 com membros de comissão legislativa

Concebida na alçada da Câmara Municipal do Assú através da Resolução nº 001/2020, publicada dia 8 deste mês por meio do Diário Oficial do Município, a Comissão Especial de Fiscalização dos Recursos e Ações Municipais ao Combate à COVID-19 manteve audiência nesta quarta-feira, dia 17, com a prefeita em exercício, Sandra Alves. Reuniram-se com a chefe do Executivo a presidente e o relator da Comissão, respectivamente, vereadores Fabielle Bezerra e Stélio Sá Leitão. O vereador Matheus do Frutilândia também se fez presente. Acompanhou a prefeita, na condição de representante do Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), Luís Eduardo Soares.

A Comissão tem como competência averiguar quais os valores recebidos e os valores que foram gastos pela Prefeitura Municipal do Assú, nas ações desenvolvidas em combate ao COVID-19. Na ocasião, os edis entregaram à gestora um documento contendo as seguintes reivindicações: equipamentos de proteção individual – EPIs para os profissionais da saúde; testagem rápida, inclusive para os servidores da saúde; fiscalização dos decretos estadual e municipal; atuação da Vigilância Sanitária; atendimento para COVID-19 e outras patologias; resposta aos requerimentos e indicações dos vereadores; e, pagamento de insalubridade e adicional noturno para os servidores municipais da saúde.

Imagem: Assessoria