Facebook
25 de março de 2017 -

Saúde antecipa atendimento a pacientes que farão Ultrassonografia Transvaginal

Informação prestada pela enfermeira obstetra Erlane Oliveira confirma que foi antecipado o exame de Ultrassonografia Transvaginal para um grupo de pacientes atendido no âmbito do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, onde se instala a Secretaria Municipal de Saúde. A antecipação, declarou a enfermeira, atendeu solicitação feita pelo profissional responsável pelo citado exame, em razão de compromissos particulares.

O exame de Ultrassonografia Transvaginal é um complemento do exame de Ultrassonografia Pélvica. Como o fundo da vagina fica mais próximo dos órgãos genitais internos, ele permite um melhor contato e possibilita avaliá-los com maior precisão, o que não acontece com o exame de Ultrassonografia Pélvica. A Ultrassonografia Transvaginal é feita com uma sonda especial, que é envolta com preservativo para proteger a mulher e evitar contaminações.

A programação estava antes prevista para a próxima terça-feira, dia 28, a partir de meio-dia. Agora, reiterou Erlane Oliveira, o atendimento será realizado no mesmo horário, só que na segunda-feira, dia 27. As pacientes agendadas para o exame de ultrassonografia transvaginal são: Maria Auriete da Silva, Cosma Damiana de Souza, Girleny Shirley, Antônia Patrícia do Nascimento, Maria Josivânia do Nascimento, Angélica Tavares da Silva, Rita Santana da Silva e Jophia Rayanne da Silva Macedo.

Foto: Imagem ilustrativa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras