Saúde do Assú recebe doação de 71 máscaras-escudo do Instituto Santos Dumont

O reforço do estoque de materiais de proteção para os profissionais da saúde pública do município do Assú está sendo possibilitado graças a doações voluntárias que têm sido feitas ao setor. De acordo com informação da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, estas contribuições são importantes e colaboram com o suprimento de materiais indispensáveis à continuidade do trabalho conforme as orientações de segurança sanitária e epidemiológica, notadamente no que se refere ao combate e prevenção ao coronavírus (COVID-19). Nesta sexta-feira, dia 17, a pasta acolheu a cessão de produtos oriundos do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde – CEPS Anita Garibaldi, do Instituto Santos Dumont – ISD.

Fundado em 2008, o CEPS/ISD, localizado em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, é uma grande unidade educacional para estudantes de graduação, residências médicas e multiprofissionais, profissionais e pesquisadores nas ciências da saúde e áreas afins. A instituição doou ao município do Assú um total de 71 (setenta e uma) máscaras-escudo do tipo Faceshield. São 54 (cinquenta e quatro) unidades que atenderão aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e 17 (dezessete) para suprir a necessidade do quadro de funcionários do Pronto Socorro Municipal. Os Termos de Doação números 25 e 26/2020 são assinados pelo diretor-geral do CEPS/ISD, professor Reginaldo Antônio de Oliveira Freitas Júnior.

Imagens: Reprodução