Saúde em Assú sequencia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Já vivenciando sua segunda fase, seguindo o calendário elaborado pelo Ministério da Saúde, prossegue em Assú a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, atividade que é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Há tanto o atendimento em postos fixos, ocupando as instalações do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho e as Unidades Básicas de Saúde – UBSs, como também se observa a imunização de forma descentralizada. Nesta quinta-feira, dia 30, uma atividade nestes moldes ocorreu na Praça São João, no centro da cidade, com um posto itinerante no qual houve a aplicação das doses.

Segundo informação prestada pela secretária municipal Viviane Lima, esta segunda etapa da campanha começou dia 16 de abril último e se prolongará até o dia 8 de maio, sexta-feira próxima. A faixa da população alvo deste estágio vacinal é a seguinte: membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. O “dia D” da campanha está programado para o dia 9 deste mês, um sábado, entre 8 da manhã e 5 da tarde.

Imagens: Alex Silva/Assessoria