Saúde fez discussão aberta com pacientes para avaliar capacidade dos serviços

Iniciativa que se repete mensalmente numa promoção da Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu nesta terça-feira, dia 12, uma assembleia geral que teve como finalidade principal obter uma análise a partir do julgamento dos próprios pacientes do serviço público através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS acerca da qualidade das ações que são oferecidas aos usuários. A reunião aconteceu na própria sede do CAPS e registrou uma ótima interação entre população e dirigentes do aparelho municipal de saúde do município.

A secretária de Saúde, Viviane Lima, explicou que, além de se procurar chegar a uma radiografia sobre o nível do que é executado em prol dos assistidos, a assembleia visa dar oportunidade para trabalhar regras do serviço, proposta terapêutica para trabalhar a autonomia dos usuários, dentre outros pontos. “Discutimos a proposta de produzirmos artesanatos, doces, laços, sabonetes etc., para colocarmos uma barraca na Feira da Lua, como incentivo para o resgate da autoestima e autonomia deles. Queremos colocar esta proposta em prática”, reforçou.

Imagem: Reprodução