Saúde montará estande na 1ª ExpoAssú para propagar aplicativo “Xô Aedes”

Durante a realização da 1ª Exposição Agropecuária do Assú – ExpoAssú, de 2 a 4 de agosto vindouro,  a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, estruturará um estande com o objetivo de disseminar mais informações sobre o aplicativo “Xô Aedes”, adquirido pelo órgão, e que se propõe a tornar mais ágil e prático o processo de notificação de focos do Aedes aegypti que porventura sejam detectados em qualquer região do município. É o que transmite a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. Ela enfatiza que todos os habitantes do Assú já poder usar um software para notificar focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

O aplicativo, disponibilizado gratuitamente a qualquer pessoa pela internet, é consequência da contratação da empresa Novetech Soluções Tecnológicas, por meio de licitação pública. O objetivo é informar com mais rapidez e precisão aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE os locais onde há possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Viviane Lima ressalta que a plataforma digital “Xô Aedes” possibilita à sociedade em geral poder acionar o ACE ou ACS e transmitir notícia em tempo real sobre focos do Aedes aegypti para que haja a intervenção direta do profissional na área apontada.

Imagem: Assessoria