Facebook
21 de dezembro de 2018 - Em: ,

Saúde promoveu “pitstop” para reforçar objetivos do Dezembro Vermelho

Apoiada por seu quadro de colaboradores e representantes de entidades e instituições parceiras, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú realizou nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, na área central da cidade, um “pitstop” com o propósito de disseminar informações e atrair mais atenção da sociedade local para os propósitos da campanha Dezembro Vermelho, que visa conscientizar e combater a AIDS.

A secretária Viviane Lima disse que a meta é conseguir realizar os testes rápidos de detecção do vírus AIH em 90% da população sexualmente ativa do município.

Ela disse que a Secretaria tem conseguido diagnosticar os casos pelo fato de, hoje, 100% de toda a rede básica de saúde do Assú estar habilitada para realizar tal serviço.

“Nossa rede de atendimento disponibiliza o teste rápido e profissional capacitado para o trabalho”, reiterou a secretária, adiantando que a estrutura municipal também conta com farto estoque de preservativos para que as pessoas possam se prevenir e evitar a proliferação dos casos de AIDS.

A campanha dá uma pausa nesta sexta-feira, dia 21, por conta do recesso da Secretaria, mas retornará, com as demais atividades do órgão, a partir de janeiro próximo.

Imagens : Alex Silva



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras