Facebook
TEMPO ASSÚ
Muitas nuvens com periodos de chuva
37°C
 
17 de agosto de 2018 - Em:

Saúde vivencia “dia D” da vacinação contra Sarampo e Pólio neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú já tem montada toda a estrutura logística, de recursos humanos e de insumos para a realização, neste sábado, 18 de agosto, do “dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite (Paralisia Infantil). A garantia partiu da titular da pasta, Viviane Lima, frisando que o órgão ativará diversos postos de atendimento distribuídos estrategicamente por todo  município para imunizar as crianças na faixa etária de 1 a 5 anos.

 

A vacinação ocorrerá entre 8 e 17 horas em postos fixos – Unidades Básicas de Saúde – UBSs de Panon II, Linda Flor, Bela Vista, Lagoa do Ferreiro, Feliz Assú, Central, São João, Parati 2000, Frutilândia I, Vertentes e Morada Nova – e mais uma unidade que funcionará excepcionalmente entre 8 e 12 horas no Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI, no centro da cidade. Pais e responsáveis devem levar as crianças independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada, lembra Viviane Lima.

 

Médico, o prefeito Gustavo Montenegro Soares reforçou a convocação. “Quero conclamar a todos a levarem seus filhos de 1 a 5 anos aos postos de vacinação neste sábado, dia 18, entre 8 da manhã e 5 da tarde, para imunizá-los contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. Vamos todos neste Dia D da vacinação infantil proteger nossas criancinhas e combater estas doenças que as ameaçam. Teremos diversos postos de atendimento por toda a cidade. Conto com todos vocês neste sábado”, enfatizou o chefe do Executivo assuense.

Imagens: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras