Secretária atesta sucesso em primeiro dia de atendimentos de mamografia digital

Segundo a análise manifestada pela secretária municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, Viviane Lima, superou a expectativa o primeiro dia de atendimento dos exames de mamografia digital vivenciado nesta segunda-feira, dia 11, por intermédio de profissionais do Grupo Reviver Natal, que atuam por meio da unidade móvel que permanecerá na cidade até quarta-feira, dia 13. A viatura está estacionada próximo ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, precisamente no pátio externo do Centro de Reabilitação Infantil – CRI. O teste de prevenção, totalmente gratuito, é dirigido a mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, e transcorre de sete da manhã às cinco da tarde.

“Esta é mais uma ação de grande alcance e relevo proporcionado pela administração e que comprova toda a prioridade definida pelo prefeito Gustavo Soares no sentido de aperfeiçoar cada vez mais a prestação de serviços de saúde para a coletividade assuense”, resumiu a secretária municipal. A iniciativa é fruto do contrato firmado pela Prefeitura com o Grupo Reviver Natal, credenciado pelo Ministério da Saúde. O Contrato nº 170/2018 com a citada instituição, sediada na capital do estado, foi decorrente da Chamada Pública nº 007/2018 e foi publicado na edição do dia 6 de novembro de 2018 do Diário Oficial do Município. “O que pudermos realizar em prol do melhoramento da saúde será feito”, disse Gustavo Soares.

Imagens: Alex Silva