Pensando na expansão dos saberes e atividades ligadas ao artesanato em Assú, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação realizou, nesta quarta-feira (13), uma visita técnica às casas de artesanato de Acari e Caicó, municípios do Seridó Potiguar.
De acordo com a secretária, Kátia Soares, a visita teve a intenção de conhecer a funcionalidade, estrutura física e organização da casa do artesão nas duas cidades.
Ainda segundo a líder da pasta, a implementação da casa pode beneficiar aproximadamente 50 artesãos vinculados à secretaria, que poderão comercializar seus produtos no local.
“Nós fizemos hoje em Caicó e em Acari uma visita técnica em duas casas de artesanato. Nós viemos de Assú para conhecer a funcionalidade da Casa do Artesão, a estrutura para que a gente consiga colocar essas atividades em prática no nosso município”, disse a secretária.
Foram recebidas por Adriana Silva, coordenadora do Centro de Artesanato do Seridó e Diogo Dantas, do Mercado do Artesanato de Acari. Também participaram da atividade a secretária-adjunta de AssistênciaSocial, Walclebia Bezerra, e a diretora de Artesanato, Matúcia Regina.
Os municípios seridoenses já são conhecidos pela prática de atividades vinculadas ao artesanato. Acari, por sua vez, é conhecida como Cidade da Moda e tem grande influência da indústria têxtil através de programas como o Pró-Sertão, o que faz movimentar a economia do Rio Grande do Norte.
Caicó é também conhecido por atividades ligadas ao setor têxtil, como a fabricação de Bonés, com representação do setor na indústria Potiguar.