Secretaria de Educação avalia retorno das aulas presenciais da Rede Municipal do Assú

A gestão executiva do município esteve, na manhã desta segunda-feira (02), alinhando questões legais para o retorno das atividades presenciais da Educação Municipal do Assú. Estiveram juntos o prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, a secretária de Educação, Cláudia Cezário, o procurador-geral, Frederico Bernardo, e o advogado Felipe Rodrigues.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus, todas as aulas públicas e particulares foram reconfiguradas. A Rede Municipal de Ensino permaneceu atuando de forma remota e, em algumas escolas, de modo híbrido. Com o anúncio do retorno escolar, os gestores estiveram dialogando sobre questões de segurança em saúde tanto para alunos quanto funcionários, e também sobre como realizar o retorno das atividades atendendo expectativas da Secretaria, moduladas pelas leis e orientações educacionais, e as dos professores, no que conferem suas atuações em sala de aula.