Secretaria de Educação do Assú participa do 9⁰ Fórum Extraordinário da Educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN) promoveu, nos dias 06,07, e 08 de abril, o 9⁰ Fórum Extraordinário da Educação. O evento aconteceu na capital do estado e contou com a presença de gestores educacionais de secretarias de diversos municípios do RN. Na ocasião, a educação municipal assuense esteve representada pela secretária de educação e cultura, Cláudia Cezário, e pela diretora pedagógica da SMEC, Maria José.

O evento educacional teve como temática “Planejamento e Gestão da Educação”; contou com discussões acerca do planejamento do ciclo educacional durante a pandemia e os desafios da gestão e da aprendizagem. Buscando contribuir para o melhoramento das ações de educação dos municípios potiguares, o objetivo geral do 9⁰ Fórum da UNDIME/RN foi fortalecer as ações das secretarias municipais por meio de mesa diálogos e compartilhamento de vivências.

Diante disso, durante os três dias de fórum, foram abordados assuntos sobre a busca ativa, o fortalecimento da alfabetização na Educação Infantil, novas tecnologias educacionais, saúde mental, como também programas e ferramentas da esfera federal que podem acrescer ao processo de ensino e aprendizagem. A participação da SMEC do Assú oportuniza uma maior qualificação aos dirigentes educacionais do município e contribui para que mais melhorias cheguem à educação assuense.