Facebook Facebook

Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da vacina contra influenza

Com as festas de final de ano o contágio das síndromes gripais aumentou. Diante disso, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) do Assú vem alertar toda a população sobre a importância da vacinação contra a influenza.

A SMS pede que quem ainda não tomou a vacina da gripe em 2021, vá até a UBS mais próxima, pois ainda dá tempo. Hoje, o município do Assú conta com cerca de 700 doses disponíveis para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

As vacinas se encontram em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, mas caso alguém procure a vacina em uma UBS e lá tenha acabado, o ideal é que se dirija a outra, mas não deixe de se prevenir. A vacinação contra a influenza ocorre durante o ano inteiro, sendo que a cada ano uma única dose deve ser aplicada.

Atualmente, na cidade de Assú, as vacinas disponíveis são as de 2021 para a população que não foi vacinada. Por isso, caso ainda não tenha se vacinado contra a influenza em 2021, vacine-se, principalmente neste período em que as síndromes estão em alta.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo