Secretaria de Saúde apresenta Plano Operacional de Vacinação contra a COVID-19

Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou, em coletiva de imprensa, no Cine Teatro Pedro Amorim, com transmissão ao vivo pelo Facebook, o Plano de Operacionalização de Vacinação contra a COVID-19 no município de Assú.

O secretário da pasta, Carlos Júnior, apresentou, na ocasião, as fases e os grupos prioritários para a imunização, como também os procedimentos necessários para tanto. Entre eles, destacou a importância da realização do autocadastro no sistema RN+VACINA, o que propiciará a dinamização das salas de vacinação.

Além disso, esclareceram-se questões sobre as rotinas necessárias para que o plano operacional seja realizado com êxito, bem como sobre a estrutura funcional do sistema de saúde para o acolhimento de eventuais agravos.

A coordenadora de imunização do município, Kadidja Paiva, também apresentou toda a logística para a vacinação contra a COVID-19, desde a retirada dos imunizantes, o armazenamento, até a devida aplicação.

O secretário salientou que toda a equipe técnica está pronta e articulada para a efetivação do plano, tendo vivido formações e reuniões frequentes com a Secretaria estadual e os órgãos municipais.