SECRETARIA DE SAÚDE E POLÍCIA MILITAR DEFINEM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO

Nesta sexta-feira (12/02), o Secretário Municipal de Saúde Vicente Carlos Chimbinha Júnior e a Secretaria Adjunta Débora Katielly reuniram-se com o Major Ivanildo Henrique Mendonça, sub-comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar de Assú, para a organização de estratégias de fiscalização no município, no período carnavalesco.

As ações visam ao cumprimento das diretrizes estabelecidas no Decreto Estadual N°30.369, de 1 de Fevereiro de 2021, e no Decreto Municipal N° 004, de 21 de janeiro de 2021, que proíbe realização de eventos e aglomerações no âmbito municipal, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural de Assú.

A parceria entre a segurança pública e a vigilância sanitária do município resultou na definição de estratégias quanto à busca ativa contra as aglomerações, no enfrentamento à pandemia, com reforço de viaturas e quadro de pessoal. O plano de atuação prevê a visita a lugares estratégicos, como estabelecimentos de entretenimento, bares, balneários e espaços de convivência pública, além da recepção de denúncias realizadas pela própria população.