Secretaria de Saúde informa continuidade da vacinação contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa toda população que na segunda-feira, dia 31 de maio, continuirá a vacinação em combate à covid-19 dos pacientes a partir de 40 anos que possuem comorbidades.

Ao todo, as 18 Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo os pacientes do Assú que se enquadram nesse grupo prioritário.

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, serão consideradas as seguintes comorbidades:

💉 Pessoas com problemas de pressão arterial
💉 Diabetes
💉 Anemia falciforme
💉 Doenças renais
💉 Doenças cardíacas
💉 Doenças cardiovasculares
💉 Cirrose hepática
💉 Obesidade mórbida
💉 Pneumopatias e
💉 Pacientes imunossuprimidos

Após concluída esta primeira etapa, a SMS usará, em caso de sobras de vacinas, as quantidades restantes para primeira dose de pessoas com faixas etárias menores.

A Nota Técnica encaminhada ao Assú pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) também orienta o início da vacinação para pacientes com deficiências permanentes. A expectativa da gestão municipal é de que este grupo comece sua imunização até o final da próxima semana.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que continua ocorrendo a aplicação da segunda dose da Coronavac. Os pacientes que, por motivos pessoais de saúde, deixaram de comparecer à vacinação da sua segunda etapa, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde na próxima segunda-feira (31 de maio) para serem vacinados.