Secretaria de Saúde investe em ações educativas e de prevenção

Além de procurar melhorar a qualidade da prestação de serviços às pessoas que demandam atendimento diariamente em toda a sua rede de atendimento, o setor de saúde pública do município do Assú tem fortalecido as atividades que têm por meta educar e prevenir a população em geral. Este comportamento acompanha orientação dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. De acordo com explicação da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, esta metodologia colabora para que muitas doenças possam ser evitadas ou diagnosticadas precocemente.

Ela citou como exemplo a mobilização feita pelos servidores da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro São João com os pacientes portadores de diabetes. A equipe reuniu os moradores da comunidade e adjacências e repassaram informações úteis acerca do assunto e que contribuem para que os habitantes tenham uma vida saudável. Paralelamente e com igual intuito, os servidores do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho executaram ações de vigilância epidemiológica, no contexto do Julho Amarelo, com a realização de testes rápidos para detecção de sífilis, hepatites e HIV, etc.

Imagens : Alex Silva