Secretaria de Saúde se engajará à programação carnavalesca do Assú

A área de saúde pública do município do Assú estará integrada ao cronograma oficial do Carnaval 2019, tanto no aspecto logístico, com a disponibilização de viaturas e profissionais em regime de plantão para atendimento aos eventuais casos de urgência e emergência, como agindo na forma de conscientizar a coletividade a prevenir-se corretamente e evitar problemas diversos de saúde durante o citado período festivo. O assunto foi um dos itens da pauta da audiência mantida na última quinta-feira, 24, pela secretária de Saúde, Viviane Lima, e o prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Na ocasião a secretária transmitiu que, dentro das ações da pasta para a festa de Momo, o Departamento de Vigilância em Saúde elaborou o evento intitulado “Arrastão da Prevenção – Carnaval com saúde é só diversão!”, agendado para o dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, a partir de seis da tarde, saindo da área lateral do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, centro. A mobilização visa promover a distribuição de preservativos e alertar aos foliões contra males tais como AIDS, hepatites virais, sífilis, Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, dentre outros.

Ainda durante o encontro entre o prefeito e a secretária de Saúde foram tratados outros pontos administrativos ligados à pasta municipal. “Na pauta, análise dos relatórios periódicos dos serviços de todas as unidades de atendimento do município além da revisão do planejamento da secretaria, quanto aos recursos material e humanizado para este ano de 2019. Essas reuniões fazem parte de uma rotina que estabelecemos e na qual garantimos que o Assú continue sendo referência, não apenas na saúde, mas em todos os setores de atuação do serviço publico municipal”, escreveu Gustavo Soares em suas redes sociais.

Imagens: Marcos Costa/Reprodução