Facebook
27 de outubro de 2017 - Em:

Secretária diz que cursos dão oportunidade de qualificação a jovens carentes

A preocupação do governo municipal do Assú no sentido de criar ambiente para a qualificação dos jovens, principalmente os de camadas sociais menos favorecidas, é atestada pelo esforço empreendido no sentido de, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC/RN, oportunizar o curso de Informática Básica para um contingente de 24 (vinte e quatro) cursistas. A programação desenvolve-se na unidade móvel do SENAC/RN, instalada na Praça São João, centro da cidade.

O público contemplado pela ação foi recrutado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Conforme a secretária Helenora Rocha, a realização acompanha o raciocínio do prefeito Gustavo Soares no sentido de que o Executivo dê o primeiro passo ou se associe a iniciativas que possam contribuir, de forma direta ou indireta, ao aperfeiçoamento profissional da mão de obra, otimizando o público local para a inserção no mercado de trabalho local e regional.

“Vale destacar que a maioria dos que participam do curso é proveniente de áreas de vulnerabilidade social e representa uma parcela da população que é atendida pelo Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal em Assú”, acrescentou a secretária. Foram constituídas duas turmas de 14 (catorze) alunos cada, uma no turno vespertino e outra no período noturno, com carga horária de 60 horas. Helenora Rocha enfatizou que o convênio com o SENAC/RN seguiu uma orientação do prefeito Gustavo Soares.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras