Secretaria do Desenvolvimento Social do Assú inicia aulas de quatro cursos de qualificação profissional

Reunião Suas 049

A Prefeitura do Assú, por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação, realizou na manhã desta quarta-feira (4) a aula inaugural de mais quatro cursos de nível profissionalizante pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – nas modalidades de Formação Inicial Continuada (FIC) e Mulheres Mil -, via a parceria construída entre prefeitura do Assú e a Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN. O evento ocorreu no Cine Teatro Pedro Amorim.

Reunião Suas 005 - Cópia

O objetivo do Poder Executivo assuense ao oferecer essas formações é capacitar os cidadãos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, ou de recolocação trabalhista.
A secretária do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante, reafirmou no momento da aula inaugural que a gestão do prefeito Ivan Júnior tem buscado reforçar as políticas públicas que objetivam aproximar o mundo do trabalho do universo da educação e, ao mesmo tempo, possibilitar a inclusão social, através da oferta de formação focada na autonomia profissional e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas pessoas consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.
O desenrolar dos cursos após a aula inaugural ocorrerá nos seguintes locais e horários: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção e Pizzaiolo, ocorrerão no Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA), durante o turno noturno. O curso de Depilador terá suas aulas no CRAS (Vertentes), no turno matutino e o curso de Manicure e Pedicure, será realizado na Creche Vovó Chiquita, no bairro Parati, no turno vespertino. As inscrições para os referidos cursos ocorreram em setembro.
Os cursos terão durabilidade de até 240h/aulas e serão ministradas de segunda a quinta-feira, sendo que cada turma é composta por 20 alunos. Ao término do curso, cada aluno receberá um certificado, que comprova a formação profissional.
Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN