Secretária e equipe dialogam com o SEBRAE sobre o projeto Educação Empreendedora

Incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Em linhas gerais são estes os propósitos do projeto Educação Empreendedora, proposto pelo SEBRAE para estudantes do Ensino Fundamental e que foi tema de encontro de trabalho envolvendo representantes da direção estadual e do escritório de Assú do SEBRAE com a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, e equipe técnica da pasta. O projeto advoga que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.

“Há o desejo permanente da administração municipal de agregar valor de forma contínua no sentido de melhora a qualidade dos serviços que oferece à sociedade, e esta também é uma diretriz da educação razão pela qual abrimos diálogo com o SEBRAE em torno de tal realização”, reforçou a secretária municipal de Educação e Cultura. O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora.

Ele procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do Ensino Fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Imagens: Assessoria/Reprodução