Facebook
30 de julho de 2019 - Em: , ,

Secretária exalta importância do Polo de Academia para habitantes do Parati

Instalação pública que será oficialmente inaugurada em agosto, o Polo de Academia da Saúde do conjunto Parati, em Assú, representa um investimento de grande alcance social e que será altamente relevante para a população da comunidade e adjacências. A opinião é externada pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, frisando que a entrega do empreendimento aos habitantes do Parati e redondezas realça o compromisso prioritário que tem sido dispensado ao setor de saúde pública pelo prefeito Gustavo Soares.

Viviane Lima frisou que o espaço será útil para que os moradores possam praticar atividades físico-esportivas com foco na qualidade de vida, sendo capaz de acolher múltiplas ações, como prevenção e combate à obesidade, doenças crônicas de pessoas da terceira idade, etc. A Prefeitura do Assú já tem devidamente credenciada e habilitada a educadora física que atuará no mencionado Polo de Academia, que significa uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado às pessoas.

O Polo de Academia da Saúde do Parati, cuja inauguração ocorrerá paralelamente à entrega da Unidade Básica de Saúde – UBS da referida área habitacional, já tem denominação oficialmente definida. Aprovada pela Câmara de Vereadores, a Lei Municipal nº 628, do dia 1º de agosto de 2018, mereceu a sanção formal do prefeito Gustavo Soares. Ela denomina de Manoel Xavier Dantas o referido Polo. O ato formal de efetivação da Lei se deu com sua publicação através do exemplar do dia 3 do citado mês, do Diário Oficial do Município.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras