Facebook
21 de novembro de 2017 - Em:

Secretaria fixa critérios para evitar distorções em fornecimento de água via carro-pipa

Com o propósito de corrigir imperfeições e garantir a distribuição de água fornecida via carro-pipa às comunidades de uma maneira mais justa e igualitária, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca está adotando alguns procedimentos. É o que adianta a titular da pasta, Sônia França, explicando que a decisão surgiu após o encontro no qual ela se fez presente, dia 15 deste mês, na comunidade rural de Nova Descoberta.

A secretária disse que, na reunião, na sede da associação da localidade, os moradores queixaram-se que o fornecimento d’água estava privando alguns moradores da povoação e favorecendo pessoas oriundas dos municípios de Carnaubais e Serra do Mel. “A principal reclamação dos habitantes é que os que moram na comunidade e, portanto, são os verdadeiros beneficiários da ação, estavam deixando de ser atendidos”, declarou Sônia França.

Com a intenção de tentar suprimir este problema, a partir de agora as solicitações de abastecimento por meio de carro-pipa se observarão mediante a apresentação, na Secretaria – instalada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro – de alguns documentos: Comprovante de Residência, CPF e Título de Eleitor. Sônia França crê que, com tal providência, será possível contemplar os habitantes efetivamente do município do Assú.

Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras