Secretaria Municipal promoverá ações dentro da Semana do Meio Ambiente

Tendo a conscientização de que todos devem ser cientes da necessidade de preservação do meio em que se vive como principal mensagem, a Semana do Meio Ambiente em Assú inclui uma gama de atividades que terão seu ponto culminante na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, data em que se comemora oficialmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. Assim se pronuncia o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, aproveitando para fazer uma convocação geral à sociedade para se integrar a esta mobilização social.

“É importante que todos coletivamente se envolvam porque a questão do meio ambiente deve ser um interesse comum de todos”, disse. O secretário municipal de Meio Ambiente declarou que, nessa data, está prevista a realização de uma palestra tendo como público preferencial o segmento estudantil, embora a programação seja aberta a toda população. A palestra ocorrerá de 8 às 10 horas da manhã do dia 5 de junho no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.

“Nesta oportunidade falaremos sobre alguns projetos ambientais da administração, como por exemplo, a ideia de implantação de um Viveiro Municipal”, disse Jonaelson Medeiros, antecipando que o Viveiro se localizará no CEPA-Centro Educacional Pedro Amorim. Ainda no dia 5 haverá a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Praça São João, logradouro central da cidade. Jonaelson Medeiros adiantou que a implementação de uma campanha de arborização, em parceria com o ICMBio, gestor da FLONA local, também está em discussão.

Foto: Alex Silva/Assessoria