Secretaria realiza encontros com famílias com perfil para participar do Criança Feliz

Por todo o decorrer desta semana equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, cumpriram uma vasta agenda de reuniões compreendendo famílias que podem se constituir em potenciais beneficiárias do programa Criança Feliz. De acordo com a titular da pasta, Helenora Rocha da Costa, os encontros foram para expor os objetivos do programa e realizar as pré-inscrições.

Nesta semana a atividade percorreu o setor do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social I, Casa dos Idosos do bairro Bela Vista e, ainda, os bairros Frutilândia, Vertentes, Alto São Francisco e João Paulo II (Parati 2000). O programa Criança Feliz, uma iniciativa do Governo Federal que será posta em prática de maneira consorciada com a Prefeitura do Assú, objetiva incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças.

O trabalho é executado através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil. O programa – cuja adesão pelo município foi determinada pelo prefeito Gustavo Soares – serve para que as crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.

Fotos: Assessoria