Secretária reúne comunidade e presta esclarecimentos sobre suprimento hídrico

Com o objetivo de dirimir dúvidas surgidas a partir de fatos inverídicos que foram propagados com clara intenção de promover exploração política, a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, convocou um encontro com representantes comunitárias e os moradores em geral do Projeto de Assentamento Patativa do Assaré a fim de tratar de detalhes referente ao programa de distribuição de água à povoação e demais localidades rurais do município do Assú.

Sonia França repudiou a tentativa de tratar a ação pública com conotação política, assegurando que a preocupação da Secretaria e da Prefeitura como um todo é envidar todo o esforço possível para atender toda a demanda hídrica das famílias residentes nas comunidades rurais que enfrentam maior carência de água propícia para consumo humano.

A secretária disse que esta diligência é determinada expressamente pelo prefeito Gustavo Soares. “Dr. Gustavo tem orientado garantir o abastecimento sem qualquer distinção”, disse.

Ela frisou que o tema tem toda a atenção da gestão, prova é que o prefeito decidiu absorver os trechos que vinham sendo atendidos pelo Exército Brasileiro através da Operação Pipa. “Por determinação do prefeito o município assumiu esta responsabilidade, porque a prioridade é evitar que as áreas rurais enfrentem problema de falta d’água”, declarou. Sônia França concluiu dizendo que todos os moradores podem entrar em contato direto com a Secretaria para relatar todo e qualquer tipo de problema que verifique-se na distribuição de água.

Imagens : Reprodução