Secretária reúne equipe para definir critérios do programa Terra Pronta 2018

A secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, Sônia França, programou para esta terça-feira, 23, às 9 da manhã, em seu gabinete, localizado no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, um encontro de trabalho que terá a participação de toda a equipe da pasta. A finalidade é discutir e definir todos os detalhes pertinentes ao programa Terra Pronta 2018, que se dirige à preparação do solo para o plantio da safra agrícola, beneficiando micro e pequenos produtores rurais do município.

Sônia França crê que, após a reunião desta terça-feira – da qual se fará presente também o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto –, já seja possível anunciar publicamente o calendário de inscrição dos proprietários rurais que desejem ser atendidos pelo programa Terra Pronta 2018. “Assim que tivermos discutido e encaminhado todos os detalhes relativos ao programa estaremos divulgando a partir de quando começaremos o cadastro dos beneficiários na Secretaria”, reiterou a secretária municipal.

Enquanto articula o fechamento dos requisitos para a execução do programa, com recursos próprios do Executivo, a Prefeitura do Assú já tem marcada a data em que acontecerá o procedimento licitatório visando a contratação da empresa especializada que cuidará da operacionalização do corte de terra. Segundo edital veiculado sexta-feira, 19, pelo Diário Oficial do Município – DOM, a licitação está agendada para o dia 1º de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, às 8 horas e 30 minutos, na sala da Comissão Permanente de Licitação – CPL.

imagem: Ilustração/Assessoria