Secretária reúne-se em Nova Descoberta para tratar de abastecimento d’água

Nesta quarta-feira, dia 15, feriado nacional da Proclamação da República, será um dia de trabalho para a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França. A auxiliar da Prefeitura do Assú tem um compromisso nesta data, na comunidade rural de Nova Descoberta, limite geográfico entre o Assú e Carnaubais. Ela vai reunir-se com os moradores da localidade a partir de 17 horas na sede da Associação Comunitária do lugarejo.

Sônia França declarou que o propósito da reunião é procurar aperfeiçoar o abastecimento de água potável à localidade, atividade que é feita com a utilização de carro-pipa. “Na verdade, nosso desejo é, junto com os moradores, procurar corrigir algumas distorções e garantir que quem realmente reside em Nova Descoberta seja beneficiado com o atendimento”, declarou a secretária. Uma das propostas é promover um cadastramento de todos os moradores.

A secretária conta que, em razão da proximidade territorial com Carnaubais e Serra do Mel, existem queixas de que pessoas destes municípios estariam tendo acesso à distribuição da água em detrimento de quem efetivamente habita em Nova Descoberta. “Nossa preocupação é assegurar que os habitantes da comunidade, que é de Assú, sejam atendidos pelo fornecimento de água; esta é a recomendação do prefeito Gustavo Soares”, finalizou.

Imagem: Alex Silva/Assessoria