Secretaria vai reunir equipe para definir edição 2020 do programa Corte de Terra

Os preparativos visando a execução do programa Corte de Terra dos agricultores familiares do município visando a safra agrícola de 2020 serão iniciados ainda este ano na instância da Prefeitura do Assú. A ação institucional baseia-se na preparação do solo dos pequenos proprietários rurais visando o cultivo de suas culturas durante o período invernoso do próximo exercício. A decisão de antecipar o planejamento acerca do programa acompanha orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

A expectativa, diz o titular da pasta, Paulo Morais, é que por todo o decorrer da próxima semana o tema paute um encontro de trabalho envolvendo toda a equipe técnica e administrativa da Secretaria. O trabalho de aragem do solo é realizado através da frota de tratores própria e contratada da Prefeitura Municipal e a projeção é que possa abranger todo o setor rural do Assú. Este ano, segundo números atestados pelo coordenador executivo da Secretaria, Willamy Fagundes, o Corte de Terra beneficiou mais de mil famílias rurais.