Secretário adjunto ressalta relevância de parceria do Poder Público com projeto comunitário

“A administração municipal age corretamente ao ser parceira e colaborar para o fortalecimento do projeto da horta comunitária do bairro Alto São Francisco, para que, deste exemplo, outros projetos produtivos semelhantes possam surgir em nosso município”. A declaração é do secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú, Alexandre Douglas, que se fez presente, segunda-feira última, dia 4, ao Dia de Campo realizado na horta comunitária da Associação Comunitária União, no referido bairro.

Ele destacou que o projeto, que inclui a Feirinha da Agricultura Familiar nos Bairros, iniciativa que percorre a cidade semanalmente comercializando os produtos orgânicos oriundos da horta, é apoiado pelo Executivo através da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca (na forma da assistência técnica gratuita) e pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (por meio da estrutura e logística para o funcionamento da Feirinha). O Dia de Campo na segunda-feira registrou a participação de alunos do IFRN/Ipanguaçu e do CESA/Assú.

Imagens: Assessoria/Reprodução