Secretário afirma que ideário do Fórum do Empreendedor é estimular e descobrir novos investidores

Contando com uma boa presença de público dos mais distintos segmentos sociais, ocorreu na noite de quarta-feira, dia 1º, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, a primeira edição do Fórum do Empreendedor Assuense, uma realização da Prefeitura Municipal do Assú em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte-SEBRAE/RN.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, o caráter primordial do evento é abrir espaço para que exemplos de sucesso do meio produtivo local e regional possam ser apresentados e estas experiências possam incentivar outros empreendedores. Dentro da programação do Fórum três empreendimentos foram expostos no painel “Cases de Sucesso”.

O empresário Francibell Legitimo Martins, da Bell Service; o empresário Francisco Igor Araújo Silva, da Coxinhas da Vovó Coringa; e, Odilon Germano, supervisor de Vendas do Tempero Marinar, do empresário mossoroense Francisco Diniz Dantas, falaram das respectivas histórias vencedoras. O secretário Luís Oliveira adiantou que a proposta também possui o objetivo de mostrar que Assú detém negócios exitosos nos quais é possível se espelhar.

Ele ainda enfatizou o papel da Sala do Empreendedor, instituída pelo prefeito Gustavo Soares, que busca servir de elo para a implementação de investimentos que aqueçam a geração de emprego e renda no município. Frisou que a Sala do Empreendedor está à disposição de todos que almejam pilotar seu próprio investimento e, muitas vezes, não sabem como dar o primeiro passo. A equipe conta com colaboradores como o Agente de Desenvolvimento Municipal, Walisson Farias, e a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.

Imagens: Jalisson Ferreira/Blog Assú Notícia