Secretario apela a visitantes do açude do Mendubim para manter área limpa

A elevação da capacidade hídrica do açude público de Mendubim, em Assú, tem atraído nos finais de semana grande número de visitantes. Porém, a busca pelo reservatório para o lazer tem gerado um problema que tem preocupado a administração municipal: a grande quantidade de lixo que tem sido deixada às margens do açude. Orientada pelo prefeito
Gustavo Soares a fim de minimizar o problema, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou um trabalho remoção e coleta destes entulhos. A ação terá sequência neste fim de semana. Todavia, é preciso que haja a cooperação dos que vão até o local, diz o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, que visitou a área nesta sexta-feira, dia 11, ao lado do colega Samuel Fonseca, de Serviços Públicos.

Ele disse que a pasta de Serviços Públicos permanecerá atuante no sentido de retirar todo o acúmulo de detritos das imediações do reservatório, no entanto, frisou que é preciso que os visitantes e moradores contribuam mais efetivamente, recolhendo o próprio lixo que produzem ou deixando-o em lugares específicos para o recolhimento que é realizado periodicamente pela Prefeitura. Jonaelson Medeiros adiantou que a Secretaria de Meio Ambiente procurará conscientizar a todos que é preciso ter esta atenção e evitar o lixo ao redor ou até mesmo dentro do açude, lembrando que, por conta de uma tarefa de manutenção que o DNOCS fará na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, a captação de água para consumo humano do Assú será temporariamente feita no Mendubim.

Imagens: Alex Silva/Assessoria