Secretário avalia positivamente o 1º Festival de Cinema Curta Verão de Assú

Transcorrido de forma pioneira em Assú de 21 a 23 deste mês, a primeira edição do Festival de Cinema Curta Verão chegou ao seu final com saldo positivo. Quem assim analisa é o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura local, Paulo Sérgio de Sá Leitão. Ele foi um dos idealizadores da realização que foi vivida no interior do Cine Teatro Pedro Amorim. Produções cinematográficas locais, regionais e nacionais marcaram a programação do festival que, conforme o secretário, deverá ser reeditado em 2020.

Na avaliação do secretário, o propósito maior do evento foi alcançado: mostrar que em Assú e região se faz filme e cinema com qualidade. Paulo Sérgio salienta que o festival corrobora o compromisso da administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares com a valorização e fortalecimento da cultura do município. Durante os três dias de realização foram apresentados filmes e documentários produzidos em Assú e outras partes do estado e do país. A agenda incluiu ainda rodas de conversa sobre filme, fotografia, personagens, cinema, arte e cultura.

Imagens: Reprodução