Secretário cita relevância de a população participar de lançamento do PMSB

Está definida para esta quarta-feira, dia 17, entre 8 e 12 horas, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade, a realização da primeira Audiência Pública que dará ênfase à proposta de implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB em Assú. Nessa oportunidade, o prefeito Gustavo Soares terá a missão de expor publicamente o que é e qual a finalidade do PMSB. E, conforme o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros (foto) é de extrema importância que todo o conjunto da sociedade assuense possa ser partícipe dessa ocasião.

“É fundamental que a coletividade do Assú, através dos seus mais distintos segmentos organizados, possa fazer-se presente para conhecer o PMSB e também ter direito de vez e voz sobre um assunto de grande significado e que vai mudar a vida das pessoas e da cidade”, sintetizou o auxiliar da Prefeitura. Na oportunidade, acrescentou, além da ênfase que será dada sobre a importância do Plano, será exibido todo o cronograma de atividades que norteará as ações dos comitês de Coordenação e Executivo do PMSB visando sua construção por todo este primeiro semestre de 2018.

A secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, que compõe o Comitê de Coordenação, declarou que a fase de levantamento de dados e coleta de informações que irão subsidiar a tarefa de confecção do PMSB em Assú já vem sendo realizada, compreendendo os setores urbano e rural. Além dela, o Comitê de coordenação reúne representantes das secretarias de Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação e Cultura; Saúde; e, Obras. O comitê Executivo é composto por técnicos da empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda., que assessorará a elaboração do PMSB.

Imagem: Reprodução/Assessoria