Secretário confirma que retorno de Assú a Polo Costa Branca beneficiará o município

O reingresso do Assú ao Polo Costa Branca e, por consequência, ao Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte, reabre portas para que o município pleiteie ações e investimentos voltados para a área turística no âmbito federal. É o que salienta o secretário municipal de Eventos, Turismo, esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, que presenciou a oficialização da volta do Assú ao colegiado, na 35ª Reunião do Conselho de Turismo do Polo, quinta-feira última, dia 11, em Tibau.

A Ata da citada Reunião confirmou o restabelecimento do Assú como cidade integrante do Polo. Agora, explicou Arnóbio Júnior, será cumprido o trâmite legal para a inclusão dos dados do município no sistema do Ministério do Turismo, processo que se iniciará a partir de 1º de junho. Em seguida o órgão federal fará a publicação no DOU-Diário Oficial da União. Toda a documentação com tal fim, referente ao Assú, já foi entregue ao secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O secretário Arnóbio Júnior declarou que, com a confirmação de que o Assú está reintegrado ao Polo Costa Branca e ao Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte, a administração municipal ganha a condição legal para caminhar no rumo do que é orientado pelo prefeito Gustavo Soares, objetivando fortalecer o segmento turístico, contribuindo para resgatar os valores culturais e as tradições do município. “O turismo se constitui num grande potencial do Assú e, agora, teremos condição de trabalhar para explorar esta potencialidade”, disse.

Foto: Assessoria