Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial agendará visita ao Assú

A convite da gestão municipal, formulado pela secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, o Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, se dispôs a, ainda este ano, agendar uma visita oficial ao Rio Grande do Norte e ao Assú. A secretária fez o convite, em nome do prefeito Gustavo Soares, por ocasião da 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – Conapir, acontecida em Brasília, de 28 a 30 de maio último. “Será um momento importante para fortalecermos as políticas públicas da gestão nesta área”, disse. Ela integrou a delegação do estado presente a tal acontecimento.

O tema da 4ª Conapir deste ano foi “O Brasil na Década Internacional do Afrodescendente”, com destaques para os temas do reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos. O evento, que reuniu centenas de representantes da sociedade civil, ativistas, pesquisadores e gestores públicos discutiram diferentes temáticas relacionadas à questão étnico-racial e propuseram novas ações de combate ao preconceito, concluiu com a aprovação de mais de 120 (cento e vinte) propostas de enfrentamento ao racismo. Todas as propostas serão compiladas em um documento oficial que será encaminhado ao Governo Federal.

Imagens: Reprodução/Assessoria