Facebook
4 de junho de 2017 -

Secretário de Saúde reafirma compromisso da gestão com conclusão da UPA

Por ocasião de entrevista prestada quinta-feira, dia 1º, ao programa “Caderno de Ocorrências”, na Rádio Princesa do Vale AM, o secretário municipal de Saúde de Assú, Luís Eduardo – que se fez acompanhado do prefeito Gustavo Soares – reiterou a disposição do governo municipal de concluir e entregar à população do município a UPA-Unidade de Pronto Atendimento que terá sede no bairro Alto São Francisco, e que foi recebida inconclusa por parte da gestão passada.

O auxiliar da Prefeitura do Assú reforçou que esta posição tem sido exposta claramente pelo prefeito Gustavo Soares nos entendimentos, inclusive com o Ministério Público, que têm por alvo a melhoria da prestação de serviços de saúde. “Dr. Gustavo tem dado demonstração explícita de sua preocupação e cuidado com a saúde, tanto que acaba de determinar que assumamos todos os serviços de urgência e emergência através da Porta de Entrada Única do Hospital Regional”, frisou.

O investimento, para o qual foram destinados recursos da União, foi originalmente orçado em R$ 1,080 milhão e deveria ter sido entregue em junho de 2014. Apesar de reafirmar a determinação do Poder Executivo de não somente concluir o empreendimento como deixá-lo apto a oferecer atendimento de qualidade à altura do que a sociedade merece, Luís Eduardo explicou que esta decisão não se dará açodadamente. “Precisamos primeiro averiguar toda a situação da obra, inclusive possíveis irregularidades, para que a atual gestão não se responsabilize por eventuais atos que não cometeu”, esclareceu.

Foto: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras