Secretário diz que parceria construída com SESAP permitirá legalização do PSM

O entendimento em construção entre o município do Assú e a SESAP-Secretaria Estadual de Saúde Pública, no tocante à implementação da Porta de Entrada Única para atendimento no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos e no PSM-Pronto Socorro Municipal – instalado no interior da unidade regional – será útil não apenas na tentativa de se aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade. O consórcio ora trabalhado vai possibilitar, também, que se dê a necessária legalização do citado PSM.

De acordo com explicação dada pelo secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo (foto), a implantação do PSM no Hospital Regional se deu sob completa informalidade, o que deixa uma situação de total insegurança jurídica acerca do funcionamento do órgão municipal nas dependências da estrutural estadual. Ele esclareceu que, na conversação acerca da efetivação da Porta de Entrada Única, a partir de junho que se aproxima, paralelamente está sendo articulada a legitimidade da localização do PSM dentro do Hospital Regional.

Foto: Alex Silva/Assessoria