Secretário representou o Assú no 6º Encontro Estadual do Programa Água Doce

Titular da pasta municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais esteve à frente da representação do município do Assú que compareceu, nesta quinta-feira, dia 27, em Natal, à programação do 6º Encontro Estadual do Programa Água Doce, realizado na sede da Escola de Governo. O evento contou com a presença do coordenador de Dessalinização de Águas do Ministério do Desenvolvimento Rural – MDR, Alexandre Saia, secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, gestores municipais da Saúde, Educação e Agricultura, representantes das comunidades atendidas, além de consultores do programa nas esferas nacional e estadual.

Tendo como tema “O Papel dos Estados, Municípios e Comunidades na Gestão Compartilhada dos Sistemas de Dessalinização com Foco na Saúde e Educação”, as discussões do Encontro trataram da função de cada ator na gestão compartilhada dos sistemas de dessalinização. Foram abordados dois aspectos principais: a operação dos sistemas e sua institucionalização como equipamento social para atender com água de qualidade os usuários dos serviços públicos de saúde e educação. Na abertura do encontro, a governadora Fátima Bezerra informou que está solicitando ao MDR recursos no montante de R$ 30 milhões para a implantação de mais 150 sistemas de abastecimento dentro do PAD.

Imagem: Reprodução