Facebook
6 de junho de 2017 -

Secretário ressalta importância de capacitação e enaltece atenção da Prefeitura às MPEs

Um dos participantes da capacitação sobre Compras Públicas de Pequenos Negócios, oferecido pelo escritório regional do SEBRAE/RN, em Assú, e que tem a presença de outros funcionários da administração municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, aplaudiu a iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo Gustavo Soares de voltar os olhos para os MPEs-micro e pequenos empreendedores. O curso foi iniciado segunda, dia 5, e tem sua conclusão nesta quarta-feira, dia 7.

Do município, estão integrados à programação servidores da CPL, Setor de Compras e Patrimônio e, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Educação e Cultura; Administração e Planejamento; Obras Públicas; Finanças; Saúde; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. “É um passo fundamental dado pela gestão ao qualificar seus quadros para permitir oportunidade aos pequenos negócios de participar das vendas ao Poder Executivo, aquecendo a economia local”, disse o secretário.

De acordo coo SEBRAE, “a adoção do Regime Diferenciado de Contratação e os novos processos de compras exclusivas para micro e pequenas empresas evidenciam uma nova tendência na administração pública, onde os compradores públicos assumem papel de protagonista. A qualificação e conhecimento de gestores públicos é fundamental para minimizar riscos, atingir os critérios objetivos em um mecanismo de seleção e buscar a opção mais vantajosa para a administração pública”.

 Fotos: SEBRAE/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras