Secretário reúne-se com SENAC/RN para tratar de projetos focados no turismo e juventude

Desdobramento da conversação que o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, travou com representantes do SENAC/RN, quando da 36ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, quinta-feira última, dia 24, na cidade de Areia Branca, está previsto para esta terça-feira, dia 29, um encontro envolvendo o auxiliar da Prefeitura e gestores e técnicos da entidade. A agenda ocorrerá a partir de 15 horas no escritório regional do SENAC/RN em Assú.

O secretário declarou que, no contato mantido com o consultor Sávio Vieira, do SENAC/Mossoró, em Areia Branca, se tratou do portfólio de ações que o órgão dispõe tanto com vistas ao setor turístico como direcionado à qualificação profissional do segmento jovem. Ambos acertaram naquela oportunidade que a conversa teria um segundo instante, que será justamente nesta terça-feira, para se trabalhar uma perspectiva de construção de parceria institucional entre o Poder Executivo e o SENAC/RN.

Arnóbio Júnior frisou que há a preocupação do governo do prefeito Gustavo Soares de fortalecer o turismo do município e consolidá-lo como cadeia produtiva capaz de estimular a geração de emprego e renda. “Nossa conversa com o SENAC vai ao encontro dessa intenção do prefeito de explorar de forma sustentável as potencialidades turísticas que o Assú dispõe e, simultaneamente, criar oportunidade de emprego para absorver a juventude de todo o município”, declarou o secretário.

Imagem: Alex Silva/Assessoria