Secretários fazem prestação de contas à população em programa de rádio

Na noite de terça-feira, 31 de janeiro, os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Galvão e Samuel Fonseca, respectivamente, usaram os microfones da Rádio Princesa do Vale para fazer um balanço do trabalho realizado à frente das respectivas pastas, seguindo a orientação do prefeito Gustavo Soares de transmitir todos os fatos do Poder Executivo à sociedade.

Durante uma hora de participação dentro do programa “Panorama do Vale”, de 18h às 19h, os auxiliares diretos da administração municipal esclareceram dúvidas e responderam perguntas do entrevistador, radialista Jarbas Rocha, e também da própria população, que enviou seus questionamentos através dos telefones da emissora e de WhatsApp.

Segundo Marcelo Galvão, os primeiros 15 dias foram de levantamento da situação da pasta de Obras, porém ações concretas já foram iniciadas, como o saneamento da Rua Dr. Pedro Amorim, que já está 60% concluída. Além disso, falou sobre a paralisação da construção de quiosques em várias ruas do município, explicando que a medida obedece uma orientação do Ministério Público Estadual, a fim de verificar a regularidade de cada edificação situada em espaços públicos.

Logo em seguida, o secretário de Serviços Urbanos, Samuel Fonseca, falou sobre o esforço que vem sendo feito através da pasta para estender os serviços de limpeza da cidade em todos os bairros e ruas do município. Ele pediu a colaboração de todos os assuenses para manter as ruas limpas depois de a coleta regular de lixo passar em cada artéria. O titular da pasta lembrou que a atividade que vem sendo executada procura se desenvolver da forma mais ágil e prática possível.

Foto: Tibério Guedes