Secretários reafirmam em reunião doação de terreno para sistema de dessalinização

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 31 de outubro, na sede da Associação Comunitária da localidade rural de Panon II, em Assú, o compromisso formal do prefeito Gustavo Montenegro Soares de ceder um imóvel para a implantação do sistema de dessalinização que atenderá a comunidade foi reafirmado por dois membros da gestão pública municipal. No encontro, os secretários Marcelo Galvão (Obras Públicas) e Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente) reiteraram a posição já anunciada do chefe do Executivo de contribuir para a efetivação do empreendimento, garantindo o espaço geográfico para sua localização.

Na oportunidade, se fizeram presente membros da diretoria da Associação e o técnico Raniely Linhares, coordenador do Programa Água Doce-PAD e dos quadros da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMARH. De acordo com o secretário Jonaelson Medeiros, a expectativa é que a obra inicie dia 14 de novembro com previsão de conclusão e entrega de, no máximo, 45 dias. O sistema de dessalinização de Panon II é uma ação através do PAD, do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente. “A área rural doada pelo município vai permitir a efetivação plena do projeto”, disse Marcelo Galvão.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria