Segunda etapa do Cine Cultural Itinerante repete expressiva participação popular

Assim como já havia sido constatado na estreia da realização, na quadra poliesportiva Inácio Bezerra de Araújo, na comunidade rural de Linda Flor, dia 24 de abril, a segunda edição do projeto cultural Cine Cultural Itinerante, realizada dia 30 do mês passado, no Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia, reeditou o sucesso. A observação é feita pelo diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique.

“Novamente contamos com uma grande quantidade de crianças, adolescentes e adultos presentes à apresentação do filme”, declarou. O próximo estágio do evento acontecerá dia 10 de maio, a partir de sete da noite, na Praça Ireno Rocha Leite, na comunidade rural de Mendubim II. O projeto foi concebido a partir da intenção do prefeito Gustavo Soares de expandir e democratizar as atividades artístico-culturais para todos os recantos do Assú.

A iniciativa, sob a alçada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú, prioriza localidades nas quais a população adolescente é mais vulnerável socialmente. Marcos Henrique declarou que um dos grandes objetivos da ação é tentar estimular a mudança de tal quadro social a partir do engajamento do segmento jovem e despertando nesta categoria o desejo de possuir maior integração às atividades de natureza cultural.

Imagens: Ubirajara Barbosa/Reprodução