Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
24°C
 
24 de março de 2018 - Em:

Seminário Intersetorial do CadÚnico e Bolsa Família do Assú será dia 6

Com a intenção de promover um amplo processo de avaliação e debater estratégias para aperfeiçoar a prestação de serviços do setor e, concomitantemente, fortalecer a política voltada para o campo social, consolidando a integração dos atores direta e indiretamente responsáveis pela área, acontecerá dia 6 de abril, uma sexta-feira, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim centro da cidade, o 1º Seminário Intersetorial do CadÚnico e Bolsa Família do Assú.
O CadÚnico abrange hoje cerca de 11 mil famílias em Assú. Só no Bolsa Família são aproximadamente 7 mil, significando uma receita média mensal na economia do Assú da ordem de R$ 1,1 milhão. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, por intermédio da coordenação do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico/Programa Bolsa Família.
De acordo com o coordenador Carlos Júnior, o seminário terá como eixo central de discussão o tema “Os desafios e perspectivas do CadÚnico/Bolsa Família no município do Assú”. As atividades se desenvolverão, na data mencionada, entre 8 e 13 horas, com a participação de preletores que estão sendo definidos pela organização. O evento se propõe a reunir todos os organismos envolvidos direta e indiretamente com as ações locais do CadÚnico/Bolsa Família. Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e INSS estão entre os órgãos já confirmados.

Imagem : Alex Silva/Assessoria