Facebook
TEMPO ASSÚ
Trovoada/Temporal
29°C
 

Seminário marca continuidade do programa da campanha 18 de Maio em Assú

A sequência da programação que marca, em Assú, a realização da campanha do 18 de Maio, prevê para esta segunda-feira, dia 20, o Seminário de Prevenção ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento, aberto à população em geral e que será prestigiado pelo prefeito Gustavo Soares e outros integrantes da administração municipal, bem como representantes de outros setores da sociedade civil organizada, acontecerá a partir de sete da noite no Cine Teatro Pedro Amorim, no centro da cidade.

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, frisa que o seminário é uma promoção das entidades e instituições que constituem a rede de proteção socioassistencial do Assú, dentre os quais a própria pasta, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência – UNICEF Brasil; e o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

O itinerário da campanha 18 de Maio vai prosseguir até o dia 27 deste mês, uma segunda-feira. Uma das iniciativas com maior participação popular se observou na sexta-feira, dia 17. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, apoiado pela gestão, através da Secretaria e do CREAS, promoveu a Caminhada de Sensibilização para Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na área central da cidade. Compareceram à atividade mais de 1.000 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, programas, projetos e serviços socioassistencias, e pessoas de outras organizações.

Assessoria/Dellis Cristina



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras