Serviço de higienização dos prédios públicos contra a COVID-19 tem sequência

Dando continuidade à política de combate e enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) no município, a Prefeitura do Assú prossegue com a esterilização de locais públicos na cidade, atividade que vem sendo realizada por etapas. O trabalho é feito numa ação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Nesta semana, uma das estruturas que voltou a ser dedetizada foi o Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, que abriga diversos órgãos da administração.

A medida de prevenção tem como objetivo desinfetar e eliminar riscos de contágio pela COVID-19. A equipe que promove a sanitização faz uso do método de pulverização, com o equipamento acionado por uma bomba de pressão contendo uma mistura à base de cloro e água para tentar neutralizar a ação do agente biológico. O processo sanitário prioriza instalações onde se verifica maior atração de pessoas, panorama que eleva o risco de contaminação.

Imagem: Assessoria